Colaboradores

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pedro


Pós Adoção - Final Feliz

A nossa história começou com uma feliz coincidência. Uma amiga minha do trabalho me encaminhou um email da ABEAC em que a Marli pedia padrinhos e madrinhas para vários filhotes, com as fotos de todos eles.

Na minha casa, nunca pensamos em ter um cachorrinho, apesar de meu irmão sempre ter pedido. Mas quando repassei o email para minha mãe, meu pai e meu irmão nae brincadeira dizendo que queria o Pedro, o Otto, o Tody e o Pitoco, alguma coisa despertou em todo mundo e ficamos todos mobilizados em adotar um cachorrinho.

Então, meu pai sonhou que a gente estava indo buscar o Pedro no canil. E aí decidimos que ele seria mesmo o nosso cachorrinho! O Guilherme, meu irmão, até tentou fazer uma surpresa de dia dos pais e entrou no processo de adoção sem ninguém saber! Mas quando as voluntárias ligaram para fazer a entrevista com a família, todos nós ficamos riscando os dias no calendário esperando ele chegar.

No dia 17 de agosto chegou à nossa casa um cachorrinho pequeno, frágil, com uns probleminhas na pele e que não saía do nosso colo. A conexão com meu pai foi imediata! Eles têm uma ligação muito intensa. Acho que vieram apoiar um ao outro, enquanto os dois se recuperavam, já que meu pai teve um infarto nos rins uns meses antes.

Podemos dizer que ele foi o melhor presente para a nossa família. Ele se adaptou muito rápido, aprendeu a fazer cocô e xixi no lugar certo em um mês já era um cachorrinho normal, com a saúde perfeita! A melhor coisa era ver como dia a dia ele se recuperava, ficava mais forte, com o pelo mais bonito e como crescia!

Ele trouxe muita alegria para a nossa vida. A gente se diverte com as peraltices de menino que ele faz. Sempre quando chegamos à casa, começa a correr feito um maluco e se joga no sofá, no chão, na cama dele, na parede! Hahaha! Também já comeu todas as havaianas que tínhamos e sempre que pode pega uma meia ou qualquer peça de roupa que ele ache e sai correndo para que a gente tente tirar dele. A gente só pode dar risada do jeito malandro dele.

Não dá para imaginar ficar sem o amor dele, a carinha linda que ele tem, sem o cheirinho delicioso dele depois do banho e ver a alegria pura que ele fica quando chegamos à casa. Ele nos ensina muito e tenho certeza que ele também veio para aprender com a gente. Também é impossível não se emocionar escrevendo essa carta. Melhor parar...já estou chorando.

Nossa família agradece de coração ao trabalho maravilhoso que a ABEAC faz pelos mais de 1000 cachorrinhos e que fez por nós. E esperamos que cada vez mais pessoas deem a chance de conhecerem a experiência transformadora que é ter um companheiro de quatro patas em casa. Desejamos um Feliz 2014 para todos, especialmente para os anjos voluntários da ABEAC!






Nenhum comentário:

Postar um comentário