Colaboradores

domingo, 24 de novembro de 2013

Lara-300 Anjos



Pós Adoção - Final Feliz

Conhecemos a Abeac depois de uma pesquisa que eu fiz (Maria do Carmo) na internet sem o Fernando saber. A ideia de adotar foi minha, já tivemos outro cachorro que partiu recentemente e o Fernando estava muito triste...voltava do trabalho e via pessoas  passeando com seus cachorros, chegava a casa e falava “ah, todo mundo tem cachorro, menos eu...todos os cachorros da rua já me conhecem...” Então, conversei com várias pessoas que adotaram gatos, cachorros e vi a divulgação da feira da Abeac na internet, criei uma situação e fomos até lá “só pra ver”...
A adaptação da Lara não foi nada fácil...extremamente assustada com tudo, qualquer barulho, qualquer movimento mais brusco fazia com que o coração dela disparasse. Passear na rua era algo sem a mínima chance. Não queria comer, não pegava petisco, não queria carinho, não fazia cocô nem xixi, fugia de tudo e de todos.
Aconteceram várias situações que nos levaram a pensar se realmente havíamos feito a escolha certa, porque achávamos que ela estava sofrendo...
Conversamos com uma amiga que nos indicou um adestrador. Ele veio até nossa casa e viu o comportamento da Lara. Seguindo as orientações dele estabelecemos uma rotina de passeios de três vezes ao dia em locais estratégicos (ruas, praças e parques, nessa ordem) e fizemos algumas adaptações na casa para que ela se sentisse mais segura. Ela já melhorou bastante, está muito mais tranquila, e já passeia com o rabo alto sem tanto medo de outros animais e de barulhos diversos...às vezes ainda leva uns sustos...sabemos bem que ainda temos muito a fazer...é um treinamento constante. 
O grande lance da adoção é esse...temos que gostar muito do animal, mas gostar mesmo, porque ele não chega à nossa casa pronto para a nova vida...ele precisa saber onde está, conhecer as pessoas que convivem e isso leva tempo, e ele também tem personalidade, têm coisas que é da natureza dele, nós também precisamos nos adaptar a isso...só com amor, paciência, persistência. Aí vem o retorno, temos uma companhia, um ser que nos ama incondicionalmente...é uma experiência muito gratificante. A adoção da Lara foi um ato de amor...temos a certeza de que fizemos a coisa certa.
O trabalho de vocês da Abeac é muito bonito e sério, vocês vão até a casa do adotante pra ver onde o cachorro vai ficar, as visitas de acompanhamento e todos os contatos telefônicos que fizemos, isso tudo nos dá a segurança de que não estamos sozinhos, que temos com quem contar. Parabéns!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário