Colaboradores

domingo, 24 de novembro de 2013

Anny-Magali



Pós Adoção - Final Feliz

Perdemos nossa cachorrinha há pouco tempo. Ficamos muito tristes, principalmente a Giovanna. As amigas da Giovanna ficaram sensibilizadas e buscaram ONGs de adoção e encontraram a Abeac através da divulgação da feira. Queriam fazer uma surpresa para a Gigi, mas todos fomos à feira porque precisávamos ver o cachorro. A preferência era por um de pequeno/médio porte pelo fato de morarmos em apartamento.
A Anne, bem quietinha no cantinho dela, foi a escolhida, muito carinhosa e boazinha. Embora ela seja um pouquinho maior do que o que pretendíamos, estamos nos adaptando muito bem com ela.

No início, houve o estresse normal de ela não saber onde fazer as necessidades. Mas sabíamos que isso era questão de tempo...e, mais rápido do que poderíamos imaginar, ela aprendeu direitinho a fazer no lugar certo. O latido dela também assustava um pouco...ela nos estranhava e latia bem alto...agora, já se acostumou com a nossa presença e sabe que somos a sua família
.
O fato de roer algumas coisas, principalmente chinelos, é coisa de cachorro filhote, não tem jeito, isso com o tempo vai mudando...ela tem os brinquedos dela e o que não queremos que ela estrague procuramos tirar do alcance...assim, ela vai aprendendo o que pode e o que não pode. Mas no geral ela não estragou quase nada.

Ela é mansinha, agradável, boazinha, carinhosa, carente, companheira, brincalhona, muito divertida. A gente brinca e passeia bastante com ela...tem muita energia, adora correr. Ela nos trouxe mais alegria, a rotina de passear, a disciplina, os cuidados...muito bom. Nós a amamos muito.

Para quem pensa em adotar um cachorro, pense sempre na responsabilidade...não dá pra cuidar hoje e amanhã não...ele vai conviver com você pelo menos 15 anos...é uma vida...tem que gostar, amar, cuidar, acostumá-lo à rotina de passear, brincar, comer, dormir, fazer as necessidades, estar junto, sempre...
Nós gostamos muito do trabalho da Abeac, nos comovemos bastante com as histórias e amamos muito os animais. Obrigado, vocês são demais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário