Colaboradores

domingo, 25 de agosto de 2013

Paco



Entrevista com o adotante – Pós Adoção – Final Feliz

Como e quando chegou até a ABEAC? 

Procurando no Google. A ideia sempre foi de adotar ao invés de comprar um cão. Sei que no Brasil o problema de abandono é crônico e acho meio incabível comprar com cão tantas opções para adoção.

O que levou você a escolher o Paco? 

Eu gostei dele imediatamente, ele é lindo e tem características bem singulares: a pelagem marrom, a carinha e os olhos mais claros. Parece um cão de terras mais frias, que eu gosto muito.

Como é o comportamento dele?

Passa o tempo todo caçando coisas para brincar, mas gosta muito de dormir também. Ele não gosta de bonequinhos de borracha, essas bolinhas ou aqueles bichinhos que fazem "gigi" quando aperta ele nunca encostou em nenhum, e tem vários. Ele gosta daqueles ossinhos brancos de couro, e quanto maior for o osso, mais ele gosta, hehehe, mesmo não conseguindo roer com facilidade, ele acaba conseguindo.

Como foi a adaptação em casa?

Por parte dele foi muito rápida. Em 3 ou 4 dias ele aprendeu a fazer todas as suas necessidades no quintal e ele é muito obediente com isso, faz sempre tudo certinho. Ele aprendeu rápido também quais eram suas coisas, desde o primeiro dia ele dorme na caminha, sem dar trabalho nenhum, veja, desde o primeiro dia!

Como é a convivência com ele?

É ótima!! Ele apronta, mas até quando apronta damos risada! Ele sabe quando faz o que não deve e faz uma cara de “mané” que só ele...

O que você mais gosta nele?

Gosto do jeito que ele me recebe todo dia quando chego do trabalho. Quando ele não está muito ocupado, hehehe, ele até me espera na porta choramingando, já que aprendeu mais ou menos a hora que eu chego. É sempre uma festa e uma choradeira, hehehehe...é gratificante.

O que mudou na sua vida?

Mudou o ambiente. Ele passa o tempo todo querendo brincar, e é amoroso de um jeito incrível. Não tem como se sentir sozinho com ele por perto.

Você tem algo a acrescentar (p.ex., alguma história engraçada e/ou algumas dicas para quem pensa em adotar um cão)?

O Pacote (rss, esse é o nome dele agora) está muito bem agora

No começo foi um pouco estranho, mesmo. O que aconteceu é que de uns 5 anos para cá, eu já pensava e queria muito ter um cachorro, mas morávamos com meu avô, na casa dele, que já era bem idoso, 88 anos, e ele não queria nem falar no assunto de termos um cãozinho. Nós viemos morar com ele, pois ele morava sozinho e, pela idade, tínhamos medo de ele ficar sozinho e se machucar, cair, ou algo do tipo, o que é bastante comum para essa idade, mas uma semana antes de adotarmos o Pacote, ele veio a falecer e eu e meus familiares sentimos muito a falta do velhinho, que vivia a maior parte do tempo cantando e andando "preenchendo" toda a casa.

Então, decidi que não havia hora melhor para, finalmente, ter o cãozinho e minha namorada, Cássia, descobriu sobre a ABEAC procurando no Google sobre adoção. A ideia sempre foi essa, pois como dizem: "amigo não se compra".

Depois de ter adotado o Pacote, todo mundo a todo tempo fazia questão de dizer que ele era meu, que a ideia havia sido minha e que toda a responsabilidade era minha também, e isso começou a pesar MUITO pra mim. O Pacote, que era pra ser um companheiro, em poucos dias havia se tornado um fardo, e eu continuava sofrendo muito por causa do meu avô. Depois de uma semana, conclui que o Pacote não estava "preenchendo" a casa de alegria, mas sim de preocupação, e foi aí que quis devolvê-lo. Por sorte de ter a namorada incrível que tenho :) ela ficou irredutível e não queria, de nenhuma forma, que eu o devolvesse, dizendo que iríamos nos acostumar. E no dia que liguei pra falar dele meu pai deu uma afrouxada, dizendo que ele já estava se apegando e que todos teriam responsabilidade. Então, o Pacote ficou e com pouco tempo deixou de ser um peso para ser uma alegria.

A história ficou um pouco longa, desculpe!

Hoje o Pacote vive correndo pela casa, ele vive dentro de casa e não fora, e se eu disser que ele não dá nada de trabalho estarei mentindo, hehehe...Ele é como qualquer filhote, chorão quando fica sozinho, gosta de brincar o tempo todo, adora uma festa e adora chupar minhas meias! Isso mesmo, ele não pode ver uma meia (usada, de preferência) que pega e sai chupando...Já nos acostumamos a fechar a porta do banheiro pra ele não pegar mais no cesto, mas ele sempre encontra uma.

Ele é bem obediente mesmo, um “não” é o suficiente para ele parar qualquer coisa que esteja fazendo que não deveria, e é bem carinhoso. Tem um ciúmes danado também, não pode me ver dando beijo em ninguém que fica eufórico.

Foi um prazer escrever sobre o Pacote, e agradeço infinitamente pela confiança!
Obrigado mesmo, de coração!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário