Colaboradores

domingo, 25 de agosto de 2013

Amanda e Pipoca


Entrevista com o adotante – Pós Adoção – Final Feliz

Como e quando chegaram até a ABEAC?

Nós encontramos A ABEAC através da internet, vimos que teria uma feira no Carrefour e fomos até lá.

O que levou vocês a escolherem Amanda e Pipoca?

A Amanda minha mãe escolheu porque estava bem dentro do que ela procurava. Quanto à Pipoca, há algum tempo estávamos com a ideia de ter um cachorro, quando a vimos não resistimos e a trouxemos.

Como é o comportamento delas?

Ambas são calmas, dóceis, adoram carinho, colo, são companheiras, a Amanda não tem problemas com visitas que chegam em casa, é social logo de cara. A Pipoca fica quietinha na cama e aos poucos via se socializando com as visitas.

Como foi a adaptação em casa?

Na primeira semana, elas estranharam um pouco, mas aos poucos já se sentiram as donas da casa.

Como é a convivência com elas?

Muito tranquila.

O que vocês mais gostas nelas?

A obediência, a impressão é de que elas já conviviam conosco há muito tempo.

O que mudou nas suas vidas?

A Pipoca mudou totalmente nossa rotina, agora aos finais de semana vamos ao parque levá-la pra passear, a levamos para tomar banho, temos mais alguém pra dar carinho e atenção.
Uma história da Pipoca foi quando ela se descobriu no espelho e começou a latir pra ela mesma. Uma dica pra quem quer adotar um cãozinho é que o adote, porém tem que ter certeza do que está fazendo, um cão é um filho peludinho gostoso de ter, tem que ter responsabilidade, carinho e atenção.

Quanto à Amanda ela é uma cachorrinha muito esperta, gosta muito de carinho e atenção. Ela é muito apegada ao meu pai, não sabemos por que, pois o tratamento que pai e mãe dão a ela é o mesmo. O que ela mais gosta de fazer é ficar deitada com os brinquedinhos dela, infelizmente ela está com uma alergia na pele (já chegou assim) que não conseguimos curar, levamos a dois veterinários, fizeram exames e não conseguimos um remédio para sarar por definitivo a coceirinha dela, só diminui um pouco, mas não sara não...minha mãe também não conseguiu fazer com que ela faça xixi e em um único lugar do apartamento, utilizamos várias técnicas, até algumas que vimos com o Dr. Pet na tv mas não tem jeito não.... cocô ela faz somente na rua.
Colocamos uma tela de proteção nas janelas para que possa ficar aberta sem problemas para a Amanda, ela gosta de ficar no sofá perto da janela para tomar sol, aliás, todos eles gostam né.
Um único problema que minha mãe encontra quando sai com ela na rua é que, às vezes, a Amanda puxa pra andar rápido e como minha mãe é idosa a pele dela fica um pouco manchada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário