Colaboradores

domingo, 25 de agosto de 2013

HANNA



Entrevista com o adotante – Pós Adoção – Final Feliz

Como e quando chegou até a ABEAC? 

Em outubro de 2012, prometi aos meus filhos que adotaríamos um cachorro, promessa que se estendia há dois anos. Enfim, chegou o dia! Pesquisei pela internet e vi a feira de adoção que fariam no estacionamento de Carrefour da Anchieta, relativamente próximo da nossa casa.

O que levou você a escolher a Hanna?

Gostamos muito de bichos (sobretudo eu e meus dois filhos); mas foi mesmo uma promessa aos meus pequenos.

Como é o comportamento dela?

A Hanna é uma cachorra extremamente dócil, brincalhona, obedece a alguns comandos como: vem, não, sai, senta (às vezes, hehehe)...ela é uma linda!

Como foi a adaptação em casa?

Na minha avaliação foi rápida, na segunda semana estava bem à vontade em casa e aos poucos com as crianças, até hoje ela e as duas gatas que temos há cinco anos ainda estão se "adaptando", mas nunca brigaram, ficam num "pega-pega".

Como é a convivência com ela?

Bastante harmoniosa, quando chegamos em casa ela faz muita, mas muita festa! Fica eufórica até, em três minutos passa, enfim, está tudo certo!

O que você mais gosta nela?

Tudo!

O que mudou na sua vida?

Um elemento a mais de vida! Acho que isto já explica bastante...vida é movimento, energia, alegria, também raiva (que comeu lixo, vários calçados, vários brinquedos da crianças...).

Você tem algo a acrescentar (p.ex., alguma história engraçada e/ou algumas dicas para quem pensa em adotar um cão)?

Sei lá, acho que, como dito acima, vida é todo este movimento (alegria, disciplina, ternura, raiva, impaciência) tudo faz parte, tentei e tento não nos cobrar (todos nós crianças, eu, gatas, Hanna) de termos que "acertar", o motor foi a vontade em ter mais um integrante na família e, sobretudo, cuidado e amor...quando se tem amor, a gente "acerta"!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário