Colaboradores

domingo, 7 de julho de 2013

Tina e Lucas


Entrevista com o adotante – Pós Adoção – Final Feliz

Conhecemos a ABEAC pela internet. Estávamos procurando quais instituições (ONGs) que trabalhavam com doação de cães de rua, abandonados ou afins. Então, após trocar e-mails com a Abeac, recebemos o convite para irmos à feira, em maio passado, na Av. Jabaquara. A ideia era de ir até o canil, mas acabamos adotando os expostos no dia mesmo.

Escolhemos Tina, que agora chama Polenta e Lucas, agora Caramelo por ambos serem carinhosos, dóceis e não demonstrarem nenhum sinal de braveza e desconfiança.

O Caramelo é um pentelho de primeira linha..rsrsrs. Não sabe ficar quieto e é muito feliz em tudo o que faz. Nossa vantagem em ter escolhido dois cães foi que a Polenta se deu super bem com ele e acaba suprindo essa energia que ele tem e ambos brincam bastante durante o dia, até a Polenta se cansar e dar um basta. A Polenta é super manhosa e carinhosa mas também bem medrosa quanto ao quesito “bronca”. Normalmente quem leva a bronca é o Caramelo por arrancar nossas plantas do jardim, já que ela dificilmente apronta. Mas ambos são dois amores irresistíveis de não gostar e amar!!! O Caramelo adora garrafas pet. 

A adaptação em casa foi super rápida. Em dois dias o Caramelo se tornou outro cão. De acanhado e desconfiado passou a confiar 100% em nós e se tornou mais carinhoso ainda. A Polenta continuou sendo um amor de cachorra. 

A convivência com eles é super tranquila, eles se ocupam um com o outro quando não estamos em casa e quando voltamos sempre tentamos dar uma volta na rua com eles, quando não está chovendo. 

O olhar deles é um chamego só. Até na hora de dar bronca dá dó. E quando chegamos perto é muito carinho que eles tem para dar. As lambidas são as melhores retribuições!!! E aquele rabinho abanando de super contentes! Se pudéssemos ajudaríamos mais a ONG! 

A minha vida e a do meu marido está mais calma, saímos daquele ciclo de estresse vicioso na qual estávamos. Agora quando chegamos em casa e vemos aqueles dois olhares nos esperando é muito gostoso!!! Estamos mais felizes todos juntos!
  
Quando você adota um animal, você ajuda as ONGs, os cães e ajuda também a comunidade como um todo, pois ensina para sua família, seus amigos, seus parentes e a todos ao seu redor que os animais não distinguem raça, cor, sexo ou idade, eles amam incondicionalmente do início ao fim. Portanto, seja cães de raça ou SRD, todos eles merecem ter um lar. E se você está na dúvida de qual raça quer comprar, pense muito bem, pois cães de raça todo mundo quer, já os SRD não são os preferidos da população. Como nossos corações não discriminam as raças de cães, optamos em adotar, já que para nós o carinho é o essencial e os de raça a maioria deseja, então optamos pela opção da qual nem todo mundo escolhe. Essa é a opinião de um casal que já teve cães de raça e eles são muito carinhosos também, porém geneticamente mais “fracos”que os SRD. Talvez por terem tantos cruzamentos os SRD são mais resistentes a doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário