Colaboradores

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Samantha




Pós Adoção - Final Feliz

Conhecemos a Abeac pelo facebook em 2013 mesmo. Havia pouco tempo que eu tinha perdido minha cachorrinha de 11 anos. Já tínhamos visto a Samantha, que agora é Malu, anunciada no facebook para o evento...o olhar dela é apaixonante. 

Ela é bem maluquinha, tem muita energia, é muito espoleta e esperta, bem danadinha, mas muito meiga e muito carente. Logo que ela chegou a casa, estava bem desconfiada, com medo. Demorou uns dois dias pra que ela ficasse totalmente à vontade, ela dormia, mas não relaxava, qualquer barulhinho, já levantava, mas com o tempo ela foi pegando confiança e hoje ela está totalmente ambientada, quando dorme até ronca. A conviência com ela é uma delícia, maravilhosa, divertida...adoro as mordidinhas na ponta da orelha que ela dá. Minha vida ficou mais elétrica, mais corrida, mas muito mais alegre, ela diverte na nossa casa, tira a gente da rotina. No mesmo dia que adotamos a Malu, adotamos também a Paçoca, uma outra vira-lata de outra Ong. 

Tinha me esquecido que filhote é outro pique, elas querem brincar o tempo todo, tem a adaptação da hora e do lugar de dormir, onde fazer xixi, elas mordem qualquer coisa, enfim, a gente também tem que se adaptar. Para elas se adaptarem a dormir lá em casa, passamos uma semana dormindo na sala, nós quatro: eu, meu marido, a Malu e a Paçoca, depois compramos uma casinha e colocamos elas no quintal, mas elas choravam, então íamos várias vezes durante a noite lá para acalmá-las, isso durou mais uma semana e então elas se adaptaram tranquilamente. 

Passam a noite toda numa boa, sem latir ou chorar. Às vezes elas roubam a roupa do varal, comem tudo, ou simplesmente brincam com a roupa, então a gente precisa ter muita, muita paciência, muito carinho, muito amor. Aos pouquinhos elas estão entendendo o que pode e o que não pode, mas até chegar nesse estágio, temos que ter paciência de ensinar, colocar limites, é como criança, o problema nunca é o animal, é sempre o dono. 

O dono é o responsável pelo comportamento do cachorro, então um conselho que eu posso dar é se você não está pronto pra lidar com nada disso, é melhor pensar mais um pouquinho e comprar um brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário