Colaboradores

sábado, 3 de novembro de 2012

CHERRY-300 ANJOS


Entrevista com o adotante – Pós Adoção – Final Feliz

Como e quando chegou até a ABEAC?

No mês de Agosto comecei a procurar locais que realizassem a adoção de cães, encontrei a Abeac-Ong pelo facebook, que se mostrou muito prestativa e responsável. 

O que levou vc a escolher a Cherry?

Procurava um cachorro que fosse dócil e de porte pequeno, pois moro em apartamento. Quando a ABEAC me enviou fotos de cães com esse perfil eu adorei a Cherry.

Como é o comportamento dela?

A Cherry é muito boazinha, ela me impressiona todos os dias, gosta dos cachorros que encontramos passeando, está sempre de rabinho abanando, adora um colo, quase não late, e é muito obediente.

Como foi a adaptação em casa?

Ela já chegou se sentindo em casa (que bom!!), ensinei desde então que na minha cama ela não podia subir, e ela aprendeu muito rápido!

Adora a caminha dela e o sofá. Como eu saio com ela duas vezes por dia ela só faz cocô fora de casa, e de madrugada faz xixi no jornal, demorou um pouquinho pra ela aprender que era pra fazer no jornal, mas fui paciente, e  sempre que limpava o xixi do chão pontava para o jornal e conversava com ela. E um dia ela aprendeu, fiquei muito contente!

Como é a convivência com ela?

A nossa convivência é muito boa, eu acordo antes de ir pra faculdade e ela já vem fazer festinha pra mim, e aí vamos passear, ela fica muito feliz. Quando vou pra aula ela sabe que se não coloquei a guia nela é porque eu já volto e ela não pode ir, então ela nem tenta sair pela porta, é muito inteligente. Quando volto da aula ela faz muita festinha, e ficamos brincando.

Quando estou estudando ela fica do meu lado, na sua caminha, e, se eu levanto, ela sempre me segue pela casa. De noite assistimos à televisão e ela adora dormir no colo. 

O que vc mais gosta nela? 

Eu gosto de tudo na Cherry! Ela é muito companheira, amorosa, obediente e esperta. 

O que mudou na sua vida? 

Antes da Cherry eu me sentia um pouco sozinha, ela me trouxe muita felicidade, fico contente de acordar todos os dias e brincar com ela, sair pra passear, de ter uma amiguinha tão boa. 

Você tem algo a acrescentar (p.ex., alguma história engraçada ou algumas dicas para quem pensa em adotar um cão)?

Foi a primeira vez que adotei um cachorro, e foi maravilhoso! Claro que quando pensamos em ter um cãozinho não podemos esquecer que teremos gastos com ração e veterinário, teremos que disponibilizar um pouco de nosso tempo para passear, mas pra quem ama os animais isso é um prazer!

A Cherry já é adulta, e penso que por isso foi mais fácil de aprender as coisas do que um filhote. Ela nunca estragou nada, e aprende muito rápido, quando eu falo "não!" ela sabe que não pode.

Na hora de dormir do dia em que a Cherry chegou, ela se jogou na minha cama, queria dormir comigo, foi muito bonitinha, me derreteu, quase deixei que ela dormisse lá, mas como a gente passeia duas vezes por dia na rua, eu prefiro que ela não suba na cama, portanto, é importante ensinar o que não pode desde o começo, se não o cachorro não consegue entender se pode um dia e no outro não pode.

No primeiro dia tirei a Cherry cinco vezes da minha cama, coloquei na caminha dela (do lado da minha) e expliquei que ela dormia ali. No segundo dia tirei duas vezes da minha cama, e a partir do terceiro dia ela aprendeu, não foi difícil.

No primeiro dia que fomos passear acho que ela pensou que eu ia levar ela embora, ficou fazendo o corpo durinho enquanto eu tentava pôr a guia, e quando coloquei, ela não queria se mexer! Mas quando chegou à rua ela adorou passear, e quando chegamos em casa então ela ficou muito contente, e eu mais ainda, ela fez muita festinha, como que agradecendo pelo passeio, é um amor!

Também quando fomos comer na mesa ela veio querer espiar o que era, e desde o começo expliquei que não podia subir. E hoje ela fica bem tranquila no sofá enquanto comemos.

Também quando fui explicar pela primeira vez que era pra fazer xixi no jornal, eu coloquei uma folha limpa no chão e mostrei pra ela "Aqui que faz xixi tá bom Cherry?", ela olhou pra mim, veio e deitou no jornal! Achei muito engraçado.

E quando a Cherry assiste à televisão comigo ela dorme e fica sonhando, mexendo a patinha como se estivesse caminhando! É muito engraçadinha!

Sou completamente apaixonada pela Cherry, fico muito contente que ela tenha aparecido na minha vida, sinto como se a conhecesse desde que nasceu.

A todas as pessoas que pensam em comprar um cachorro ou gato, antes procurem abrigos de animais, pois são muitos precisando de um lar e, além disso, são extremamente gratos aos donos. 






3 comentários:

  1. A Cherry continua para adoção.

    Para mais informações sobre o processo de adoção, por favor, envie um e-mail para queroadotar@abeac.org.br

    ResponderExcluir
  2. A Cherry foi adotada hoje!!! Eu fui lá levar na casa da adotante Olivia, foi muito emocionante. Ela agora tem um lar! bjs Ale Ortega

    ResponderExcluir